AMX-Brasil Plastimodelismo

Início » Reviews » Repbulic P-47D Thunderbolt – Hasegawa – 1/72

Repbulic P-47D Thunderbolt – Hasegawa – 1/72

Review do kit Repbulic P-47D Thunderbolt da marca japonesa Hasegawa na escala 1/72.

 

A caixa:

Apesar de eu ter adquirido esse kit de segunda mão, a caixa vem com plástico de proteção, a arte na capa da caixa é muito bem feita e trás uma bela imagem de dois P-47D voando sobre montanhas cobertas de neve, trazendo as informações sobre o nome do modelo e do fabricante do kit, na capa não consta informações sobre a quantidade de peças e idade para utilização do kit ou demais informações.

IMG_1785

 

Em uma das laterais da caixa se encontram o logotipo do fabricante, nome do avião em inglês de japonês, informações sobre o conteúdo que consta no kit, informações sobre a empresa fabricante do kit e onde foi produzido, na outra lateral da caixa encontramos novamente o nome do avião, escala do modelo, medidas do modelo e quantidade de peças, foto do modelo montado e pintado, logotipo da empresa. código de barras, informações sobre que tipo de produto é que se encontra dentro da caixa, ano de fabricação, nome do fabricante e país de origem.

IMG_1797 IMG_1799 IMG_1800 IMG_1802 IMG_1803

 

As parte frontais da caixa são idênticas, é utilizada a mesma arte da capa e as informações sobre o nome do avião e escala do modelo estão bem visíveis, assim como os código do fabricante do kit e o logotipo da marca.

IMG_1798 IMG_1796

 

Dentro da caixa:

O kit é composto por três árvores (sprues) e uma transparência que vem dividido em dois bags, no bag principal vem as três árvores, no bag secundário vem a folha de decalques a transparência e uma folha de informações de como utilizar a folha de decalques, o manual de montagem vem solto no fundo da caixa, no meu parecer a transparência vem muito bem protegida enquanto que a folha de decalques deveria vir protegida por uma folha de seda para evitar que o plástico do bag grude nos decalques e venha danificá-los com o tempo, quando peguei o kit isso tinha acontecido, o plástico estava grudado nos decalques e tive que tomar cuidado para desgruda-lo sem danificar e perder algum decalque!

IMG_1787 IMG_1788 IMG_1789 IMG_1790 IMG_1791

 

Analisando as árvores (sprues):

Kit é muito bem injetado praticamente sem nenhuma rebarba em baixo relevo, eu achei o relevo de boa qualidade sem marcas de injeção que comprometa ou necessite de correção com a massa Putty, quanto aos relevos posso dizer que o kit bem detalhado, quanto ao seu interior é muito pobre sem detalhe algum apenas o básico apesar de pouco visível acho que o kit deveria ter um melhor acabamento interno como manche e demais pormenores!!!

IMG_1795 IMG_1792 IMG_1793 IMG_1794

 

As transparências veio bem protegidas não a sinal de quebra ou risco e não apresentam marcas de injeção, não veio no kit nenhuma peça solta ou faltando e nem acompanha peças em resina ou metal.

IMG_1790

 

Folha de decalques:

Como foi dito anteriormente os decalques apesar de vir dentro de um bag, deveria ter vindo protegido por uma folha de seda para evitar ser danificado, a folha de decalques que acompanham o kit são para montar duas versões, não apresentam nenhum defeito ou avaria, tem aparência fina e de boa qualidade, o que me preocupa é a idade dos decalques que podem apresentar dificuldades de soltar.

IMG_1789

 

Manual de montagem:

O manual de montagem é bem simples e de fácil entendimento, vem em seis idiomas, as artes que indicam a sequência de montagem é bem feita e de fácil visualização e informa a posição exata de capa peça, as informações sobre a posição dos decalques é muito boa não deixando dúvidas sobre a posição correta dos decalques e esquema da camuflagem da versão que for escolhida para a montagem, já que esse kit pode ser montado em duas versões. Esse kit não acompanham cola e tinta.

IMG_1791 IMG_1837 IMG_1838 IMG_1839

 

Conclusão:

O kit é muito bom, relevo de boa qualidade, praticamente não existe rebarbas, qualidade do plástico muito bom, manual de instruções, decalques e transparência também são de boa qualidade, algo esperado por se tratar de um kit da marca Hasegawa, se o kit tem um ponto negativo esse ponto é a falta de detalhamento do cockpit, que é muito básico e no meu entender deveria ter uma atenção melhor, mas posso dizer sem medo de errar que a relação custo benefício vale muito nesse ótimo kit do P-47D da marca Hasegawa!!!!